0

Ford terá novo Edge como primeiro lançamento de 2016

A Ford apresentou nesta terça-feira (1º), em São Paulo, a nova versão do Edge, que estará disponível no Brasil a partir do segundo trimestre de 2016.

A SUV será o primeiro lançamento da montadora em um ano que a própria considera como desafiador. Embora o cenário, o presidente da Ford, Steven Armstrong, disse que a empresa está confiante.

— Será um ano desafiador. Acredito que iremos fechar entre 2 milhões e 2,2 milhões de unidades… Fizemos lançamentos importantes no mercado brasileiro, com tecnologias inovadoras que mostram a nossa disposição de liderar a busca de novas soluções de tecnologia e mobilidade.

A nova geração do Edge foi apresentada ainda como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. A versão final começou a ser vendida nos Estados Unidos no começo de 2015.

O preço ainda não foi confirmado, mas é certo de que ele fique mais caro, pelo câmbio desfavorável. A geração antiga partia de R$ 139 mil no Brasil.

O novo modelo irá utilizar o mesmo motor V6 3.5 da versão antiga, que conta com 289 cavalos de potência. Outras novidades foram vistas no design e tecnologias em assistências ao motorista e conectividade. Além do Edge, a Ford ainda antecipou que haverão outras cinco novidades para os consumidores em 2016.

FONTE: R7 CARROS

megaturbos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *